domingo, 14 de junho de 2009

Breve história do grupo

O Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim foi fundado no ano de 1978 na cidade de Passos – MG, tendo como seu fundador Reginaldo Santana, Mestre Reginaldo, nascido em 27 de junho de 1957 na cidade de Itabuna - Bahia.Em setembro de 1988 chega a Jundiaí – SP Carlos Alberto da Silva, o Mestre Kauê, discípulo de Mestre Reginaldo, trazendo com ele a ramificação do Grupo de Minas Gerais para o interior de São Paulo, fundando assim mais um núcleo do Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim.No dia 02 de fevereiro 1990 começa um novo trabalho do Grupo na antiga Casa da Cultura da cidade, que se situava à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, n° 221 – Centro, onde o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim permaneceu durante 12 anos até a entidade ser desativada.
Mestre Kauê sempre implantou e desenvolveu uma metodologia e filosofia própria de ensino voltada para as raízes da capoeira com suas tradições e evoluções, tendo com isso conseguido introduzir esta modalidade em Clubes, Escolas, Academias, Comunidades Carentes, Projetos Sociais implantados pela Prefeitura e afins.

2 comentários:

  1. Este é meu grupo do coração sem o qual não poderia viver....a Capoeira, hoje, mais do que nunca é minha vida

    ResponderExcluir
  2. faz um mês q estou procurando um grupo de capoeira da cidade de Passos para q eu possa treinar .Sou da cidade de Delfinópolis e trabalho de cobrador de ônibus da linha Delfinópolis-Passos e esto-u sempre livre entre as 10:00h e 14:00 . se alguem puder me ajudar a voltar a praticar a minha amada capoeira(treinei durant um tempo mas fui obrigado a parar pelo mau pai q ainda era meu responsavel, mas agora tenhu 19 anos e n dependo dele entaum quero muito voltar). se alguem puder me ajudar procure por Anderson de Delfinópolis na garagem da antiga TCP(transporte coletivo passense)q agora é Viação Cisneentre o horario de 10:00 e 14:00.Muito obrigado e disculpa por falar isso aqui mas foi o unico jeito q eu achei pra entrar em contato.

    ResponderExcluir